Hospital    Fundado em maio de 2004, o Hospital de Olhos Aparecida foi concebido para ser referência em atendimento médico.

Saiba Mais



Conjuntivite

Essa doença caracteriza por hiperemia(vermelhidão), secreção e queimação. O exsudato inflamatório que se acumula no saco conjuntival comumente forma crostas, fazendo com que as palpebras fiquem coladas pela manhã. A secreção conjuntival pode ser purulenta, fibrinosa, serosa ou hemorrágica e contem celulas inflamatórias que variam com o agente etiológico (causador).
Conjuntivite bacteriana: É uma doença comum e geralmente limitada atingindo mais as crianças. Os tipos de bactérias mais frequentes são Staphylococcus epidermidis, Staphylococcus aureus e Streptococcus pneumoniae. Geralmente este tipo de infecção se dá pelo contato direto com secreções infectadas. O quadro normalmente e bilateral, podendo ocorrer intervalo de 1 a 2 dias entre o acometimento de cada olho. O Tratamento geralmente consiste em higienização das pálpebras e cílios, removendo crostas e secreções, antes de aplicar os antibióticos, utilizados em formas de colírios durante o dia e com pomada antes de dormir.
Conjuntivite Viral: Lacrimejamento agudo, hiperemia, desconforto e fotofobia (sensibilidade a luz).
Este tipo da doença e altamente contagiosa, podendo ser transmitido através do ar e de secreções oculares. Seu período de incubação (período em que o vírus esta no corpo mais não se manifestou) é de 4 a 10 dias, aparecendo sinais e sintomas após o decimo segundo dia. O tratamento e essencialmente sintomático e de suporte, pois agentes antivirais são ineficazes e remédios tópicos (ação local) devem ser evitados, executando-se os casos com inflamação muito intensa.
Conjuntivite Alérgica:  É a forma mais comum de alergia ocular, é uma reação de hipersensibilidade que esta presente no ar. Consiste em ataques transitorios de hiperemia, lacrimejamento, prurido (coceira) associados a espirros e coriza. Tratamento e através de colírios de duas ou quatro vezes ao dia, enquanto o paciente estiver com os sinais e sintomas da doença.

Voltar

Untitled Document
Dr. Alexandre C. Taleb
Diretor Técnico Médico
CRM-GO 7601
Av. Abel Ribeiro, Qd. 32, Lt. 05 a 10 - Centro
Aparecida de Goiânia - GO, CEP: 74980-010

Telefone: (62) 3097-2100 / 3097-8100